confira

Shantae Advance: Risky Revolution é anunciado para o Game Boy Advance

Shantae Advance: Risky Revolution é anunciado para o Game Boy Advance

A Limited Run Games e a WayForward anunciaram Shantae Advance: Risky Revolution para o Game Boy Advance, com o seu desenvolvimento sendo retomado após quase duas décadas de seu cancelamento. Pois é, caros leitores, vocês não estão lendo errado e nem viajaram no tempo, o GBA de fato receberá um novo título e ele chegará no ano de 2024. E antes que se questionem, não há planejamento algum para trazê-lo às plataformas mais atuais.

O diretor da franquia, Matt Bozon, está maravilhado com essa ideia e promete levar até o fim desta vez. “Restaurar a sequência perdida de Shantae tem sido uma aventura incrível. Depois de reunir a equipe, nós restauramos a demonstração original do jogo e agora nós estamos trabalhando a todo vapor para completar a experiência dentro de seu hardware original. Isso não é um demake ou um novo título ao estilo retrô, mas um atual jogo da era Game Boy Advance que se perdeu no tempo”. 

De acordo com Bozon, todos os recursos utilizados no passado voltarão à ativa. “Nós pausamos o seu desenvolvimento em 2004 e, agora, nós estamos de volta em aproximadamente 20 anos depois com os mesmas ferramentas, hardware e Cabos Link que usávamos lá atrás. É insano, dá a sensação de impossível, mas está acontecendo. Estamos em uma missão de viagem no tempo para salvar Shantae Advance: Risky Revolution e finalmente traremos ela aos fãs!”. 

O vácuo preenchido por Shantae Advance

A desenvolvedora WayForward decidiu retormar o desenvolvimento de Shantae Advance: Risky Revolution pelo espaço formado dentro da história que produziram. Ele serviria como uma ponte entre o Shantae original – lançado em 2002 – e o jogo Shantae: Risky’s Revenge de 2010. 

Na aventura, a personagem está tentando proteger Sequin Land de uma nova ameaça arquitetada pelo seu maior inimigo, o pirata Risky Boots. Usando um dispositivo no subterrâneo, ele consegue rotacionar e reposicionar todo o continente e mergulha todos em um grandioso ambiente de puro caos. 

Fonte: Gematsu



Comentários